Lojinha delícia do mês - Gorey House

Mr. Gorey.
O autor e ilustrador infantil mais foda de todo o universo é o americano Edward Gorey, o número um no meu Top 10 (na "primeira edição" eu tinha deixado ele de fora, nem acredito nisso... tirei "O Mágico de Oz", do conterrâneo e corrigi essa falta incrível que cometi)  falecido no ano 2000, tem seus livros publicados e mais um monte de coisinhas vendidas pelo Edward Gorey House, um museu-loja-santuário criado por ele mesmo para proteger e divulgar todas as suas obras.

The Gashly... a obra prima!
A Luani Guarnieri escreveu pro b33p um artigo muito bom sobre o Gorey, com resenha supimpa do "Gashly..." Ótimo pra quem não conhece nada dele. Eu aconselho também a procurar as cópias desautorizadas do "Gashly..." na internet e ler já. Mas até que é fácil importar pela Livraria Cultura: o "Gashly..." que nos EUA tá 10 doletas, sai por R$ 24,50 e tem vários outros livrinhos dele, bem como as coletâneas Amphigorey.

E quem vai disputar comigo uma cópia da primeira edição do outro abecedário dele, o "The eclectic abecedarium". A edição atual está 9,95 dólares, mas não tem a graça desse mini-livrinho delícia, assinado pelo próprio autor e tudo mais que uma obra de arte deve ter. Vontade de COMER! Nem é tão caro assim, por ser primeira edição, fodíssima e tudo mais. Só 650 dólares! Micharia! Se eu tivesse sobrando, comprava hoje mesmo.

Exibição da Boston Public Library
Foto de Sarah Houghton, cc
Teatrinho de papel - 21,95

Acho que, além dos livros (todos!) o que eu mais quero é o teatro de papel do Dracula e o tarô. Mas poutz, é muita coisa. Tem uma seção de joalheria, com pins e brincos e pingentes. Na seção de papelaria, notepads e marcadores! Posters, gravuras e impressos, roupas, sacolas e canecas do Gashlucrumb, uma de cada letra!

É uma loja para endoidecer, eles devem vender muito bem. Não é tããão caro assim, mesmo as gravuras custam menos de mil doletas. Com uns dois mil eu raspava o tacho e levava tudo o que eu gostei. Anos de diversão embasbacada.

É. Maluquice, né? Mas olha se não é imperdível:

gravura "Elephant on Precipice..."900 (A) e 400 (B)
Tarô e gravura:













Pin e caneca:
Pin "Book cat" - 65,90
Caneca "S is for Sharon..." - 12,50











Camiseta e sacola:
Sacola "So many books..." - 19,95

Camiseta infantil "So many books..." - 16,00



---

Mais literatura infantil:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan