Top 10 da Sharon dos melhores romances de todos os tempos de todo o mundo

Sem ordem, que isso já é demais! (esse post é um rascunho, vou melhorar ainda. Mas a lista é esta.

+ A Longa Marcha (Richard Backman) - a melhor história do Stephen King, não tem nada de sobrenatural, é estilão 1984, tem até um Grande irmão.
+ A Bolsa Amarela, Lygia Bojunga Nunes.
+ Vidas Secas (Gracialiano Ramos)
+ A Menina do Fim da Rua (Laird Koenig) -  a protagonista é adolescente, tem sardas e um dente da frente quebrado: eu me idenfiquei muito quando tinha 14 anos.
+ O Livro da Selva (Rudyard Kipling)
+ Crônicas de Arthur (Bernard Cornwell) - será que Spartacus não é o melhor romance histórico de todos os tempos? não sei... eu prefiro Cornwell...
+ Trapo (Cristóvão Tezza) - o "Apanhador no Campo de Centeio" curitibano.
+ Estrada para Perdição (Max Allan Collins e Richard Piers Rayner) - a melhor história em quadrinhos que eu já li (eu gostava mais dos Tex do meu pai do que da Monica)
+ O sol é para todos (Harper Lee)
+ Fundação (Isaac Asimov) *

Ficaram de fora, mas ficaram perto de entrar, se eu conseguisse tirar os outros:
- Viagens de Gulliver (Jonattan Swift)
- Metamorfose (Franz Kafka) - eu não entendi "O processo"...
- O mágico de Oz (L. Frank Baum) - eu li praticamente junto com Alice e
gostei muito mais, e é sobre amizade!
- Capitães da Areia (Jorge Amado) - é um livro comunista safado mas é sobre
amizade!
- O diário de Anne Frank,
- Henfil na China,
- Incidente em Antares, (Érico Veríssimo)
- Cyrano de Bergerac (Edmond Rostand)
- Spartacus (Howard Fast)
- O menino persa (Mary Renault)

---
Mais livros:

- Top 10 literatura infantil
- Top 10 melhores romances de todos os tempos de todo o mundo
- Quem você quer ser quando...
- Ler é viajar
- Minha estante e sir Bernard Cornwell
- Serei burra?
- ?
- Ler é viajar... na idade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes